Com objetivo de capacitar professores, coordenadores e gestores de escolas particulares de Manaus e interior, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, o Workshop de Educação Inclusiva. O evento acontecerá no auditório da unidade 5, da Fametro, localizado na avenida Constantino Nery, 3470, Chapada.
Entre as palestrantes convidadas do evento está Renata Ramos, especialista em Educação Especial, Inclusiva e Letramento. Ela também é fundadora da Borboleta Azul Mariana, a primeira empresa da região Norte especializada em adaptação de conteúdo e material pedagógico para alunos da Educação Especial e Inclusiva.
Também participa do encontro promovido pelo Sinepe-AM, Denise Teperine, que é pedagoga e especialista em Educação Especial. Durante a programação do workshop, a convidada vai abordar a inclusão da teoria à prática.
A inscrição para o Workshop de Educação Inclusiva custa R$ 50 para profissionais de escolas associadas, e R$ 70 para os de instituições não associadas. Para mais informações: (92) 9 9114-2865.
Educação Inclusiva
De acordo com a presidente do Sinepe-AM, Laura Andrade, a ideia é que os educadores possam se aprofundar no tema e proporcionar uma inclusão que garanta a aprendizagem de todos os alunos na escola.
“O passo inicial para que isso aconteça é fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, professores, gestores escolares e as famílias”, destacou Laura.
Ela enfatiza que um ambiente escolar inclusivo é aquele pensado para atender estudantes com diferentes condições sociais, emocionais, físicas e intelectuais.