O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, vai visitar Manaus em data a ser definida entre julho ou agosto.
Nessa quinta-feira (23), Lula concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo Difusora de Rádio e abordou diferentes temáticas.
Na conversa com a colunista de política da BandNews em Manaus, Rosiene Carvalho, e o radialista da Rádio Difusora, Fred Lobão, o pré-candidato afirmou que o atual Governo Federal não se faz presente para solucionar os problemas da Amazônia.
Lula disse que pretende visitar a Terra Indígena Vale do Javari, local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram mortos.
O ex-presidente também fez críticas a atual gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Para ele, é fundamental investir nas forças de segurança para o controle das áreas de fronteira do Brasil, dominadas pelo narcotráfico.
Sobre Meio Ambiente, Lula comentou que o projeto da BR-319 tem que levar em conta a proteção à Fauna e Flora amazônica. Ele se posicionou contra a mineração.
Em relação à Zona Franca, Lula foi enfático: o modelo será mantido.
Ainda na entrevista, Lula destacou a importância de apoiar o senador Omar Aziz (PSD) e afirmou que quer estar junto com Omar nas eleições deste ano.
Sobre um possível palanque com Eduardo Braga, o ex-presidente disse que depende dos acordos feitos nacionalmente entre o PT e o MDB.
Confira abaixo a entrevista completa que foi ao ar na rádio Difusora do Amazonas: