Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Velório de Amazonino: público poderá prestar últimas homenagens a partir das 17h desta quinta-feira (16)

Velório de Amazonino: público poderá prestar últimas homenagens a partir das 17h desta quinta-feira (16)

Começa nesta quinta-feira (16) o velório, com honras de chefe de estado, do ex-governador Amazonino Mendes. Será uma cerimônia de dois dias, no Teatro Amazonas, aberta ao público a partir das 17h. A organização é realizada pelo Governo do Estado.

O corpo do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, tem previsão de chegada em Manaus nesta quinta-feira e será conduzido, por volta de meio-dia, ao Teatro Amazonas, no Centro da cidade.

De acordo com informações do governo, a cerimônia fúnebre reservada aos familiares começa às 14h.

O funeral aberto ao público, com acesso da imprensa e homenagens de autoridades, terá início às 17h, seguindo até às 5h do sábado (18), em regime de 24 horas.

O evento fúnebre terá uma estrutura especial para atender o público que for até o local, como tendas para formação de filas, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública disponíveis. Além disso, equipes vão organizar as filas de visitação, e haverá distribuição de água.

Na manhã de sábado, será realizado, às 8h, culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares.

A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Leonardo Malcher; Sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.

A fila de acesso ao funeral será formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro).

A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas, estatal do governo.

Da redação