Os últimos votos apurados do Amazonas, contabilizados somente na noite dessa segunda-feira (3), precisaram viajar quilômetros de barco e lancha rápida para serem oficializados pela Justiça Eleitoral.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, os votos da comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro do Canavial, na zona rural do município de Coari, precisaram ser feitos de forma manual, após a urna eletrônica apresentar defeito.
Os votos em papel, depositados em uma urna de lona, só podiam ser apurados na sede da cidade de Coari e, para isso, viajaram de barco e de lancha rápida para acelerar o processo.
O TRE esclarece que os votos foram computados em uma urna eletrônica na sede do Cartório Eleitoral de Coari e um boletim oficial foi emitido por volta das 18h dessa segunda-feira (3).
Somente com esses votos computados, a eleição para a Assembleia Legislativa do Amazonas pode ser finalizada, pois uma vaga era disputada voto a voto entre Papi e Comandante Dan, ambos do PSC, com o segundo sendo eleito.
Da redação