Os aprovados no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) continuam comemorando a conquista. Entre eles, Pedro Brito, de 16 anos, que teve a emoção de ver seu nome na lista de convocados no último dia 5. Aluno do Vetor Centro de Estudos, Pedro se prepara desde 2021 e acaba de concluir o 2° ano do Ensino Médio.

Para garantir a aprovação, o jovem revela que a atenção às aulas, as orientações dos professores do cursinho, além da resolução de questões e simulados foram fundamentais. “Ter claro o meu objetivo e fazer de tudo para alcançá-lo foi essencial para manter o foco nos estudos”, avalia Pedro.

Para ele, a escolha do curso foi consequência do que almeja para seu futuro. “O Direito oferece muitas oportunidades e é o que me identifico mais”, comenta Pedro, que já se prepara para o início das aulas na UEA, previstas para 8 de maio.

Outra aluna do Vetor aprovada na UEA é Bianca Dias, de 16 anos, que iniciou a preparação em 2021, com foco na primeira prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), porém, acabou sendo aprovada através do vestibular, no curso de Engenharia Naval.

Para conciliar a escola e o cursinho, Bianca conta que o planejamento dos horários foi essencial para conseguir ter leveza na rotina e ainda ser produtiva. “Meus planos para agora são começar a faculdade nesse ano e fazer o meu melhor lá”, afirma.

Aprovada no curso de Odontologia da UEA, Gabriela Brasil, de 16 anos, acredita que diversas estratégias contribuíram para o seu desempenho. “Desde a maneira como organizei meus horários, testar métodos de estudos, fazer simulados e, principalmente, ter acompanhamento psicológico”, aponta.

Aluna do 2° ano do Ensino Médio, Gabriela relata que no início sentiu dificuldade para administrar os assuntos abordados na escola e no cursinho. “Depois passei a usar isso a meu favor, o Vetor adiantava o conteúdo e quando a escola cobrava eu estudava apenas como uma forma de revisão”, explicou.

Resultado histórico

Com a divulgação dos aprovados na UEA, o Vetor Centro de Estudos alcançou um resultado histórico e se consolidou como líder em aprovações em Manaus. Cerca de 80% das vagas de ampla concorrência do SIS para o curso de Medicina são do cursinho. Ao todo, 156 alunos foram aprovados, sendo que 41 ainda são do 2° ano do Ensino Médio.

Para aqueles que desejam iniciar a preparação para os próximos processos seletivos, o Vetor informa que está com vagas abertas e as aulas iniciam no fim de janeiro, na nova unidade do cursinho, localizada na avenida Via Láctea, 65, Conjunto Morada do Sol, no Adrianópolis, e na Travessa Ponta Negra, 14, Ponta Negra. Mais informações pelo número (92) 99312-0762 ou  @centrodeestudosvetor.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *