Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Troféu do Campeonato Amazonense de 2023 se chamará “Amazonino Mendes”

O troféu do Campeonato Amazonense de 2023 se chamará “Amazonino Mendes”. O anúncio é uma homenagem ao ex-governador – falecido no último dia 12, feita pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.

Um incentivador do esporte local, Amazonino fez, dentre outras ações, a reforma do estádio Vivaldo Lima, que trouxe inúmeros benefícios ao futebol baré.  “Perdemos uma potência, o maior político da história do nosso estado, Amazonino Mendes. Um cara que desde o nome, parece que estava predestinado a fazer a diferença no Amazonas. Seu suor está em cada canto de Manaus e do Amazonas, afinal, ele foi quem mais fez obras em nosso estado, como, Hospital 28 de Agosto, UEA, Bumbódromo de Parintins e a reforma do Vivaldão, para nomear alguns. Por isso, todas os jogos da quinta rodada terão um minuto de silêncio e o troféu do Barezão 2023 terá o nome de Amazonino Mendes, uma justa homenagem a quem fez tanto pelo povo amazonense”, afirma.

O presidente da FAF, relembra o político e amigo de liderança nata, carismático, visionário e garante que Amazonino ficará na memória afetiva dos amazonenses e na alta política do país.

“Caboclo de Eirunepé, nosso querido Negão foi quem mais fez pelo interior do Amazonas. Construiu escolas, postos de saúde e levou oportunidade de desenvolvimento para os municípios e comunidades. Ele está na nossa memória afetiva, com seus jingles inesquecíveis e seu carismático mascote, a abelhinha. Em nossa relação pessoal Amazonino foi, além de uma figura admirável como gestor, um grande amigo. Com ele eu estive até o fim, mesmo quando muitos abandonaram o barco. Sua sabedoria e seu amor por esse estado vão fazer falta”, ressalta, Rozenha.

As informações do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.