A interdição prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira (7), na avenida Brasil, no sentido bairro/Centro, nas imediações do Centro de Convivência de Família Magdalena Arce Daou, entre as ruas Dom Pedro e Professora Evangelina Brove, foi adiada por causa de fatores climáticos.
A informação é da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O início das obras de drenagem deve acontecer ainda na tarde desta sexta-feira, assim como as interdições necessárias.
O IMMU ajudará nos desvios de trânsito e linhas de ônibus na avenida Brasil, no sentido bairro/Centro, nas imediações do Centro de Convivência de Família Magdalena Arce Daou, entre as ruas Dom Pedro e Professora Evangelina Brove. A previsão inicial era de que interdição seria até as 18h de sábado (8).
Durante o período da interdição, os condutores que se deslocam no sentido bairro-Centro seguem normalmente até a rua Arthur Reis, onde deverão dobrar à esquerda em direção à avenida Brasil, no sentido Centro-bairro. Na avenida Brasil, no sentido Centro-bairro, será criado um contrafluxo para veículos de pequeno porte entre a rua Artur Reis e a rua Senador Cunha Melo.
As carretas e os caminhões serão desviados no cruzamento da avenida Brasil com avenida Compensa e durante o período da interdição e contrafluxo, não será permitida a conversão à esquerda no sentido Centro/bairro para acessar as ruas Artur Reis e Padre Francisco.
Quanto ao transporte coletivo, sete linhas terão parte de seus itinerários alterados. A linha 127 segue normal até a avenida Brasil e em seguida dobra à esquerda na rua Artur Reis, avenida Brasil (contrafluxo), rua Senador Cunha Melo, avenida Brasil e itinerário normal.
Outras mudanças ocorrerão nas linhas 008, 013, 014, 113, 126, 542 que seguirão normalmente até a avenida Brasil e depois pela rua Padre Francisco, Comendador Vicente Cruz e itinerário normal.