Siga-nos as redes sociais

Tadeu de Souza busca parcerias para ampliar transformação digital no Estado

Vice-governador estreita laços com INDT, um dos maiores centros de CT&I do país

O vice-governador do Estado, Tadeu de Souza, divulgou nesta quinta-feira (25) em suas redes sociais a reunião técnica que fez com cientistas do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

Na publicação, o político afirma que está articulando novas parcerias entre o poder público e entidades privadas de CT&I. A ideia é identificar inovações tecnológicas que possam ser usadas no Governo do Amazonas em áreas como segurança, gestão e desenvolvimento sustentável.

Em abril deste ano, entraram em vigor a Política de Governo Digital do Estado do Amazonas e o Comitê de Governança e Transformação Digital. As legislações querem, entre outras metas, melhorar os processos governamentais, por meio da tecnologia, e garantir o acesso universal e igualitário aos serviços públicos.

“É necessário fazer essa interação, essa colaboração com quem faz desenvolvimento e quem pode subsidiar esse aprimoramento das ferramentas da gestão pública”, diz Tadeu, na postagem. “Essa transformação digital que a gente precisa levar para a área pública, com o desenvolvimento dos seus processos sempre baseado na inovação.”

A iniciativa do vice-governador foi elogiada pelos cientistas. O presidente do conselho do INDT, Roberto Lavor, falou da importância da aproximação do poder público com a comunidade científica.

“A visita do nosso vice-governador, dr. Tadeu, que significa muito para nós e para a comunidade científica, na medida em que um governante se desloca até aqui, um ICT, para saber o que estamos fazendo. Isso é raro que aconteça no nosso país”, declarou.

Sobre o INDT

Com mais de 20 anos de atuação, o INDT é um instituto independente que atende a grandes indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM), a exemplo da Motorola, Foxconn, Epson e Positivo.

O instituto desenvolve aplicações tecnológicas nas áreas da saúde e de desenvolvimento sustentável; uso de Inteligência Artificial; manufatura avançada na Indústria 4.0; entre outros.

Da Assessoria