SSP-AM registra redução de 16% em crimes de roubo em via pública na capital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou uma redução de 16% em crimes de roubo em via pública, em Manaus, no mês de abril. De acordo com o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), em abril de 2022, foram registrados 1.950 ocorrências, uma redução de 377 de casos desta natureza.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, o governador Wilson Lima determinou a intensificação das ações de policiamento em todo o estado.

“O policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar foi intensificado em todo o estado para garantir a segurança da população. As operações acontecem todos os dias, comandadas pelas forças de segurança. Trabalhamos diariamente, de forma integrada, para reduzir a criminalidade”, disse o general.

O coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, explicou que o trabalho para alcançar a redução é feito por meio de planejamento, realizado dentro do Programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo Governo do Estado em 2021. A SSP-AM desenvolve suas atividades alinhadas ao Plano Estadual de Segurança Pública, em consonância com o Plano Nacional.

“Os indicadores criminais são monitorados em cada zona urbana da cidade e em todo o Amazonas. Mensalmente, quantificamos os dados, verificamos o atingimento da meta em cada indicador, de acordo com a zona administrativa do estado”, explicou.