Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Sobe para 46 o número de casos notificados de varíola dos macacos no Amazonas

Sobe para 46 o número de casos notificados de varíola dos macacos no AM

Sobe para 46 o número de notificações da Monkeypox no Amazonas. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), divulgados nesse domingo (21), no site da instituição.

Já sobre casos confirmados, o Amazonas não teve alteração no número de registros confirmados de Monkeypox, permanecem 15 pacientes positivos. O Estado soma 14 notificações suspeitas e não registra mortes pela doença.

Conforme as informações da FVS, os pacientes são homens entre 20 a 39 anos, sem histórico de viagem recente. Eles estão estáveis, em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe de Vigilância em Saúde do Amazonas e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS).

A FVS esclarece que, em relação a vacinação de prevenção de Monkeypox, aguarda definição do Ministério da Saúde, órgão responsável pelos protocolos nacionais e inclusive distribuição do imunizante no país.

A Monkeypox é uma doença causada pelo vírus Monkeypox. Os sintomas principais são erupção cutânea como lesões e bolhas tipo catapora em diferentes formas, que podem afetar todo o corpo.

Da redação