Shopping Manaus ViaNorte recebe ‘Vampirão’ do Hemoam para doação de sangue dia 24

A unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), veículo muito conhecido como “Vampirão”, estará no estacionamento do Shopping Manaus ViaNorte, no dia 24 de fevereiro, das 13h às 19h, com sua campanha permanente  de incentivo à doação de sangue.

A ação é  resultado de uma parceria do centro de compras com o Hemoam e o Instituto Mãos Que Criam Arte, que realiza atividades com mulheres diagnosticadas com câncer e visa ampliar a importância da doação de sangue para o Hemoam, sobretudo por conta da proximidade com o feriado de Carnaval, quando a demanda por bolsas de sangue aumenta.

A gerente de marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Natalia Zerbini, avalia a parceria de forma muito positiva. “É muito importante para nós podermos firmar essa parceria mais uma vez, principalmente pela importância do tema para toda a comunidade e pela necessidade de aumentar os estoques de sangue do Hemoam. Trazer o ‘Vampirão’ para o shopping significa alcançar mais pessoas para a campanha, já que temos um alto fluxo de pessoas em nosso espaço, o que é essencial para a campanha e gratificante”, afirma.

Pessoas entre 16 e 60 anos, de todos os tipos sanguíneos podem participar da campanha no “Vampirão”. No local, o doador passará por uma triagem inicial e, para realizar a doação, deve estar com o documento de identidade original com foto, além de atender aos requisitos de pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, não ter adquirido Covid-19 nos últimos 30 dias, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Doadores menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal.

“Nosso intuito ao levar o ‘Vampirão’ para espaços públicos é alcançar cada vez mais possíveis doadores. Na campanha do Manaus ViaNorte esperamos mobilizar moradores da região e funcionários do shopping para alcançarmos a nossa meta de 80 doadores. O convite se estende a todos, pois a cada doação inúmeras vidas podem ser salvas”, diz a gerente de coleta externa do Hemoam, Suzete Camurça.