Shopping lança mascote e realiza ação solidária em prol dos ribeirinhos afetados pela estiagem

O Amazonas Shopping lançou seu mascote, a oncinha Angatu. O personagem personifica a essência do shopping, que tem orgulho de pertencer a uma terra exuberante, repleta de cores vibrantes, sabores únicos e uma biodiversidade rica. Para marcar o lançamento, o shopping preparou uma programação especial voltada para as famílias e que também tem o objetivo solidário de arrecadar doações para os ribeirinhos afetados pela estiagem.

Angatu, na língua tupi-guarani, significa alma boa, bem-estar e felicidade. A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que todas essas palavras representam o que o empreendimento busca transmitir aos amazonenses em seus quase 33 anos de fundação. “Primeiro centro de compras do segmento de Manaus, o Amazonas Shopping faz parte da vida do amazonense, que cresceu compartilhando sorrisos e momentos em nossas lojas e eventos. O Angatu representa cada uma dessas pessoas que passam pelo nosso shopping, trazendo alegria e união”, destaca.

Ivanna explica que a partir de agora o Angatu fará parte das comunicações visuais das campanhas do shopping. “Escolhemos a onça por ser um animal símbolo da fauna amazônica. Ele ganhou elementos com a cor verde que faz parte da paleta da marca do shopping e que também tem tudo a ver com a representação da floresta. Tudo foi desenhado para reforçar a conexão entre o shopping, os amazonenses e o ecossistema.

Programação – Para marcar a chegada do mascote, o shopping preparou uma programação especial. No segundo piso, em frente à loja PBKids, foi montada a Toca do Angatu, espaço com várias atividades para as famílias. Além disso, o local é ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e água para serem doados aos ribeirinhos que estão sendo afetados pela severa estiagem dos rios.

O espaço é aberto ao público e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e, domingo, das 12h às 21h. Entre as atividades disponíveis na Toca do Angatu estão desenho e pintura, espaço sensorial para crianças neurodivergentes, espaço imersivo toca da oncinha, jogo de tabuleiro com temática amazônica, pintura no rosto e distribuição de brindes.

Da Assessoria