Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Sesc oferta 300 vagas gratuitas por meio do projeto “Esporte ao Alcance de Todos” 

Estão abertas as inscrições para o projeto “Esporte ao Alcance de Todos” do Sesc AM. Ao todo, são oferecidas 300 vagas gratuitas em modalidades como vôlei, futsal, handebol, basquete, jiu-jitsu e natação. O projeto assistencial visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes, com idade de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.  

As vagas são destinadas às cidades de Manaus, Coari e Presidente Figueiredo. 

O coordenador de lazer do Sesc AM, Kilson Costa, explica que o projeto realiza mudanças positivas no comportamento dos participantes, preenchendo o tempo livre das crianças e jovens com atividades esportivas. Ele destaca as novidades do projeto para este ano. “Nesta edição, haverá turmas exclusivas para o aprendizado das modalidades de natação e jiujitsu com o professor tricampeão mundial Gabriel Moraes, que servirá ainda de inspiração para a busca de futuros campeões. Hoje, há muitos participantes com potencial para serem futuros vencedores”, complementa.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de fevereiro no Sesc Balneário (av. Constantinopla, 288, Alvorada), Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo) ou na unidade Sesc em Presidente Figueiredo (av. Joaquim Cardoso, 51, José Dutra) e Coari (av. Praça S. Sebastião, 228, Centro). 

Para fazer a inscrição, o responsável legal pelo candidato deve apresentar o formulário de autodeclaração e o comprovante de renda familiar, RG e CPF (responsável e candidato), declaração escolar e comprovante de residência.  

O edital do programa pode ser consultado no site www.sesc-am.com.br/pcg.  

PCG Sesc  

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) estende o acesso aos serviços prestados pelo Sesc à população de baixa renda, prioritariamente, trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica, que poderão usufruir, gratuitamente, das atividades promovidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social.  

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 2121-5362 ou (92) 3198-2000.  

Sesc no AM   

Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José RobertoTadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação também para o interior do estado. Atualmente, o Sesc AM possui uma ampla estrutura, não só na capital amazonense, mas em diversas cidades do estado. No interior, está presente em Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé, Coari, Maués e Manacapuru. Em Manaus, possui sua sede regional, as unidades Sesc Centro, Cidade Nova e Balneário.