Semana MOVE chega à sua 10º edição com atividades para toda a família, em Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um dos principais movimentos de combate ao sedentarismo, a Semana MOVE, chega neste ano à sua 10ª edição, dando sequência à sua proposta de estimular e promover a prática de esportes e atividades físicas visando um estilo de vida mais ativo e saudável.

Numa iniciativa da ISCA (International Sport and Culture Association), com coordenação do Sesc São Paulo no continente americano, a Semana MOVE em Manaus acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, com o tema “Faz do seu Jeito”, e conta com o engajamento de países, cidades, instituições, escolas, clubes e demais organizadores, para que motivem suas comunidades locais de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática de atividade física.

Neste ano, até o momento, o evento conta com a participação de 10 países (Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) e tem como novidade uma programação dividida em cinco blocos de atividades, com objetivo de estimular a promoção de ações organizadas em grupos distintos de interesse, para que cada pessoa tenha uma experiência diferente com as atividades e a campanha como um todo.

Programação

Em Manaus, as atividades da Semana MOVE, promovidas pelo Sesc Amazonas, estão sendo realizadas na unidade do Sesc Balneário (Avenida Constantinopla, n.288, bairro Alvorada). Nesta segunda-feira (19), foram realizadas atividades recreativas abertas ao público como Natação em Família e Caminhada e Alongamento.

Nesta quinta-feira (22), a programação do Sesc Amazonas começa com Hidro Recreativa, das 07h às 09h, com a professora Luana Gomes. Pelo período da tarde, terá Caminhada e Alongamento, com o professor Márcio Cabete, das 17h às 18h. E, na sequência, MMA FIT, com o professor Gabriel Moraes, a partir das 19h. No sábado, dia 24, terá Desafio Cross Trainner com o professor Márcio Cabete, das 08h às 10h. Toda a programação acontece na unidade do Sesc Balneário e é aberta ao público, de forma gratuita. Para participar, basta se dirigir à unidade e apresentar um documento de identificação com foto. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais @sescamazonas.