Seleção Amazonense de Vôlei Sentado conquista título e vaga na série Ouro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Seleção Amazonense de Voleibol Sentado Paralímpico Masculino conquistou um inédito título no Campeonato Brasileiro Série Prata A. A competição foi realizada no período de 11 a 17 de setembro em Fortaleza (CE). A equipe ADEFA/Estrela do Norte sagrou-se campeão de forma invicta.

Sendo o único representante de toda a região norte do país, a debutante equipe amazonense trilhou uma campanha impecável. Com a conquista de maneira invicta, pela primeira vez na história, uma equipe do Amazonas conquista o Título de Campeão Brasileiro e a vaga na Série Ouro, Divisão de Elite do Vôlei Brasileiro.


A Competição da Série Ouro será realizada de 4 a 11 de Dezembro, no Centro de Treinamentos do Comitê Paralímpico Brasileiro ( CPB) em São Paulo.

Equipe Amazonense Campeão e Invicta – Estrela do Norte

A competição

Pelo primeiro turno do certame, estreou contra os donos da casa, Ceará, e não se intimidou, vencendo pelo placar de : AM 3 set’s X 0 CE. Na segunda rodada, enfrentou a equipe de Alagoas, e venceu pelo placar de : AM 3 set’s x 0 AL.

Na última rodada do primeiro turno, a equipe amazonense se viu diante de uma das equipes mais conceituadas no esporte paralímpico brasileiro, a seleção pernambucana de vôlei sentado masculino.
Após uma verdadeira batalha em quadra, o Amazonas alcançou a vitória pelo placar de 3 set’s x 0.

Já no segundo turno do certame, o ADEFA/ESTRELA DO NORTE ESPORTE CLUBE, voltou a enfrente a equipe de Pernambuco, e conquistou a quarta vitória consecutiva no certame. 3 sets x 1 PE

Pela segunda rodada do segundo turno, a vítima da vez foi a seleção de Alagoas que não tomou conhecimento da Máquina Amazonense. Placar final : Am 3 set’s x 0 AL. Pela última rodada da fase classificatória, o Amazonas enfrentou a equipe da casa, que contou com o apoio de sua torcida porém, não se intimidou com a pressão, e aplicou mais um 3 set’s a 0 e garantiu vaga na final da competição.

Por ter a melhor campanha, seis jogos, 18 pontos conquistados, melhor aproveitamento da competição, conquistou a vaga número 1. E segunda melhor equipe foi Pernambuco, e voltaram a se enfrentar na final.

Final


Um estreante invicto contra uma equipe consagrada no cenário nacional. E os resultados foram esses:

1 set de jogo

AM22 x 25 PE

2 set de jogo

AM 25 x 20

3 set de jogo

AM 25 x 23

4 e último set

Am 25 x 20

Final de jogo

ADEFA/ESTRELA DO NORTE 3 X 0 AFPA/Pernambuco 1