Segundo Natalia Demes, alianças entre PT e Psol em Belém e São Paulo não influenciam em Manaus

A pré-candidata à prefeitura de Manaus pelo PSOL, Natália Demes, participou da reunião do Diretório Nacional da sigla em São Paulo, realizada nos dias 14 e 15 de junho. O encontro tratou de diversos temas, incluindo as eleições municipais. A movimentação da advogada ocorre em meio a informações de bastidores que indicam que a federação Psol-Rede poderá compor uma aliança política com Marcelo Ramos, pré-candidato a prefeito pelo PT.

Apesar da simpatia da Rede, as correntes que comandam o PSOL no Amazonas rechaçam a aliança em torno do ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Para a BandNews Difusora FM, a pré-candidata informou que participou como observadora da reunião do Diretório Nacional do PSOL, a convite da direção, enquanto pré-candidata majoritária da capital do Amazonas.

Natália fez questão de reforçar que sua candidatura está mantida e que a aliança do PSOL com o PT em cidades como São Paulo, em torno de Guilherme Boulos, e em Belém, com o apoio à reeleição de Edmilson Rodrigues, não influenciam o processo de candidatura do grupo em Manaus. De acordo com a advogada, os acordos nas duas capitais foram acertados entre as legendas bem antes da definição da tática eleitoral na capital do Amazonas.

Marcelo Ramos já declarou a BandNews Difusora no dia 8 de junho que tem diálogo com a federação nacional e que no “no tempo certo” e com “respeito a direções locais” espera ter o apoio das legendas.

Na reunião, em São Paulo, também foram aprovadas diretrizes eleitorais, como priorizar a reeleição de Edmilson Rodrigues em Belém, ampliar bancadas nas Câmaras Municipais e eleger Guilherme Boulos em São Paulo.

Da redação.