Rio Negro em Manaus sobe em média 5 cm por dia e alcança 26,11 metros

Em Manaus, o rio Negro continua em processo de enchente, com níveis considerados normais para época e apontando subidas na ordem de 5 cm ao dia.

A cota atual desta quarta-feira, 02, é de 26 metros e 11 centímetros. Na mesma da do ano passado, o rio estava em 23 metros e 73 centímetros, segundo o monitoramento feito pelo Porto.

No alto rio Negro o processo de enchente está consolidado com uma subida de 46 cm na última semana na estação de São Gabriel da Cachoeira.

O rio Madeira nas estações de Porto Velho e Humaitá, apresenta níveis acima do esperado para a época e já próximo de atingir o pico de cheia, que normalmente ocorre no mês de abril.

O ritmo de subida já apresenta diminuição, registrando elevações diárias de 3 cm em média para a estação de Porto Velho e de 4 cm na estação de Humaitá.

O rio Acre intensificou o processo de descida, registrando uma rescessão de 5,08 metros em apenas uma semana. Em Beruri, o rio Purus continua em processo regular de enchente, com elevações diárias na ordem de 6 cm.