A rede pública de ensino retoma nesta quarta-feira (19) as matrículas e transferências de alunos que perderam o primeiro prazo para solicitar os procedimentos. O atendimento aos estudantes retardatários será contínuo para todas as modalidades de ensino, de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades escolares municipais e estaduais.
Para realizar os procedimentos, é preciso acessar o site ou ir em qualquer escola das redes estadual ou municipal de educação.
Após a reserva de vaga, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a solicitação, para apresentação da documentação de maneira presencial, conforme orientações que estarão especificadas no site de matrículas.
Os documentos solicitados para matrícula são: comprovante de escolaridade original; guia de transferência; histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos; comprovante de residência; cartão de vacinação (cópia); e duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
Da redação