Por Ricardo Chaves.
O PT deve definir até o fim do mês de abril o pré-candidato do partido à Prefeitura de Manaus. A informação foi confirmada pelo presidente municipal do PT, Valdemir Santana, para a BandNews Difusora FM.
O partido tem três pré-candidatos: o ex-deputado federal Marcelo Ramos, a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, e o presidente estadual do PT e deputado estadual Sinésio Campos.
O partido tenta chegar a um entendimento até a data. Em caso de impasse, a escolha deverá ser feita em reunião do diretório municipal do PT.
No inicio do mês, Marcelo Ramos, filiou-se ao PT por meio de articulação construída pelo PT Nacional, com anuência da presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-deputado se colocou à disposição para ser o nome do partido para a Prefeitura de Manaus.
A entrada de Marcelo motivou a retirada de outros nomes que se apresentavam como pré-candidatos. No entanto, Anne Moura, Sinésio Campos e Eron Bezerra, do PCdoB, permanecem pleiteando a indicação.
PT, PCdoB e PV, integram a federação partidária Brasil da Esperança. A tendência é que a decisão do nome do grupo político seja decidida nacionalmente, já que Eron Bezerra já adiantou que não abre mão da pré-candidatura.
Já o PV, que tem o deputado estadual Carlinhos Bessa e o vereador Jaildo dos Rodoviários como simpatizantes da pré-candidatura de Roberto Cidade, não apresentou nomes.