O Procon Amazonas alerta o consumidor amazonense sobre os golpes aplicados de boletos falsos.

Segundo o órgão, os criminosos enviam os boletos falsos por e-mail, SMS ou mensagens para aplicativos de rede sociais.

O Procon alerta que, geralmente, os boletos falsos possuem o código de barras alterado, com rasuras ou falhas na impressão, para propositalmente não serem lidos pelos leitores de caixas eletrônicos ou aplicativos bancários de celulares. Esse truque força o consumidor a digitar o número alterado pelos golpistas.

De acordo com o Procon, é importante observar a sequência dos números do boleto, na tela de um caixa eletrônico ou do aplicativo bancário do celular, se o valor da fatura e o beneficiário do pagamento estão corretos.

Caso o consumidor desconfie que recebeu um boleto falso, deve contactar a empresa geradora do serviço ou produto e a entidade bancária onde o pagamento foi ou será feito.

Se houver confirmação da fraude, o consumidor deve registrar um boletim de ocorrência na Polícia e acionar o Procon-AM, por meio dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Se preferir, pode comparecer ao Procon-AM, localizado na Av. André Araújo 1500, Aleixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *