Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Prefeitura de Manaus decidirá sobre Carnaval duas semanas após o Réveillon, diz David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que a decisão sobre as festas de Carnaval na capital será tomada em até duas semanas após o Réveillon. A informação foi dada pelo gestor municipal em Brasília e levará em consideração a base dos dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus e síndromes gripais na capital.

Apesar da suspensão temporária do Edital de Chamamento Público nº 004/2021, que destina apoio financeiro no valor de R$ 2.229.541,60, ao desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, para o Carnaval de 2022 – conforme a edição nº 5.240, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 10/12 -, a prefeitura continua o monitoramento de casos de Covid-19 e síndromes gripais e atuará com cautela e responsabilidade com o objetivo de proteger a população.

“O repasse às escolas de samba está suspenso momentaneamente. Nós não estamos cancelando o Carnaval ainda. Estamos aguardando os dados da Semsa em relação ao aumento ou não dos casos de Covid-19 e síndromes gripais”, declarou o prefeito David Almeida.

“As ameaças relacionadas ao novo coronavírus e as síndromes gripais acenderam o alerta no nosso sistema da saúde e fizeram com que tomássemos essa decisão de cancelar o repasse. A prioridade é proteger a população da cidade de Manaus”, afirmou.