Uma nova passarela será construída na Avenida Torquato Tapajós, em frente à estação Santos Dumont. A estrutura será pré-fabricada e vai contar com escadas, rampas e dois elevadores.
De acordo com a prefeitura, os elevadores têm prazo de até seis meses para entrega, sendo que a primeira fase da obra – que inclui fundações e estrutura principal -, deverá ser concluída nos próximos 70 dias.
Nesse domingo, 03, a estrutura restante da “antiga passarela” começou a ser demolida. Com isso, o tráfego na região foi alterado e os veículos foram autorizados a passar por dentro da estação Santos Dumont.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) organizam o fluxo de veículos e transporte coletivo no local.
A estrutura estava danificada desde julho do ano passado, quando uma carreta-cegonha bateu na passarela. O veículo ultrapassou o limite de altura permitido.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a gestão municipal vai arcar integralmente com a reconstrução da estrutura, visando a retomada imediata da normalidade no fluxo da via.
O município segue buscando o reembolso dos valores investidos, por meio das vias legais.
Fotos – João Viana/Semcom e Carlos Oliveira/Vice-Prefeito