Uma equipe de engenharia do Exército e do DNIT iniciam deslocamento de materiais para a construção de uma ponte provisória sobre o Rio Curuçá, no quilômetro 23 da BR-319, próximo ao Careiro da Várzea.
A informação foi divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Será implantada uma ponte móvel LSB, que possui estruturas de aço que suportam cargas mais pesadas. De acordo com o DNIT, a estrutura será levada até o local “a partir de Porto Velho (RO), com o objetivo de restaurar o tráfego no menor prazo possível”.
O órgão infromou ainda que a antes do desabamento da última quarta-feira a ponte “estava operando apenas com uma faixa e devidamente sinalizada”.
A causa oficial do acidente ainda está em apuração. Até o momento foram registradas quatro mortes e pelo menos 14 feridos.
O corpo de bombeiros segue nesta sexta-feira com as ações de busca pelos demais desaparecidos nos veículos que ainda estão submersos no local onde a ponte desabou.
Sobre a construção da ponte definitiva o DNIT informou que a decretação de emergência e as tratativas para reconstrução completa da ponte já foram iniciados pelo DNIT.
Da redação