A medida, que tem o objetivo de corrigir assimetrias de desenvolvimento econômico e social do Estado, destina 50% das vagas para estudantes do Amazonas.
O projeto de lei que pretende readequar o porcentual de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai entrar em regime de urgência e será votado na Assembleia Legislativa do Amazonas na próxima semana.
O presidente da Casa Legislativa, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nessa quarta-feira (08), o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, para tratar da minuta do projeto do novo percentual de cotas da universidade.
Indígenas, negros e PcDs também terão mantidos o seu direito de acesso às cotas. A previsão da UEA é que sejam ofertadas em torno de 5 mil vagas no vestibular 2024.
No final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou lei estadual que reservava 80% das vagas do vestibular da universidade estadual para estudantes que tivessem cursado o ensino médio integralmente em escolas, públicas ou privadas, no Amazonas.
Da redação.