Siga-nos as redes sociais

Pinocchio e Martha Falcão abrem matrículas para o segundo semestre de 2024

Os pais e responsáveis que desejam investir na educação dos filhos podem contar com a expertise das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS). O Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão acabam de abrir matrículas para o segundo semestre de 2024 e oferecem diversas vantagens aos alunos transferidos.

Entre elas, isenção do pagamento da matrícula (referente à primeira parcela da semestralidade) e desconto para crianças da mesma família, além de valor promocional para o uso das plataformas e agenda utilizadas pelas instituições.

“O Pinocchio e o Martha Falcão contam com uma infraestrutura diferenciada e completa para atender os alunos, além de uma equipe de excelência, com formação e experiência na área de educação, incluindo assistência psicopedagógica, psicológicas. pedagogas especializadas e um corpo docente competente e experientes, informa a diretora das INFS, Nelly Falcão de Souza.

Outro diferencial do Pinocchio e do Martha Falcão é a metodologia aplicada, que foca na formação integral de seus alunos, com proposta socioconstrutivista, desenvolvendo programa socioemocional e de educação ambiental. “Buscamos incentivar o senso crítico e responsabilidade sobre o futuro do nosso planeta, por isso, o contato com a pesquisa científica faz parte da rotina escolar”, disse a professora Nelly.

Clube do Futuro Cientista, Projeto Mãozinhas que Plantam, Projeto Frutíferas e Produção de Mudas estão entre os projetos que as escolas desenvolvem e que inserem o cuidado com o meio ambiente na rotina das crianças.

Projetos sociais e voluntários também são desenvolvidos pelas duas instituições, estimulando os alunos e toda a família a se engajarem em prol do próximo. Ao longo do ano, dezenas de ações são realizadas e ajudam pessoas em vulnerabilidade social e econômica que residem em Manaus, no interior do Amazonas ou até mesmo em outra região do país, como aconteceu recentemente com as doações destinadas para a população do Rio Grande do Sul.

As INFS também incentivam a prática de esportes e participação em Olimpíadas de Matemática, Física, Astronomia, Ciências e Geografia. “As crianças também participam de concursos de redação, fotografias e leitura. Acreditamos que essa é uma forma de ajudá-las a explorar seus potenciais”, afirma a diretora das escolas.

Além disso, as instituições realizam projetos próprios: o Novos Talentos, O Pequeno Autor, e Clube do Livro. Os alunos desde da educação infantil no Pinocchio até o Martha Falcão também contam com formação bilíngue.

Alunos a partir do 9° ano participam de opcionalmente de intercâmbios em escolas de outros países, assim como realizam o MONUMF, simulação do Movimento das Nações Unidas, com o objetivo de debaterem sobre os problemas que assolam os países subdesenvolvidos, e que enfrentam conflitos diplomáticos.

Outro diferencial das INFS são as aulas de reforço escolar. Sem custo adicional. E, desde o ano passado, o Colégio Martha Falcão passou a contar com o Martha Maker, um laboratório onde os alunos transformam a teoria em prática, com a produção de protótipos, objetos de arte e design, robôs, aplicativos e muito mais. Um espaço onde eles têm implementados projetos de diferentes disciplinas, como Artes, Ciências, Física, Robótica, entre outras.

O colégio também passou a oferecer o Programa Altas Habilidades (PAH), destinado a crianças com idade a partir de 5 anos, e adolescentes com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), para que possam desenvolver suas habilidades nas áreas acadêmica, artística e psicomotora.

O objetivo é ajudar aqueles que possuem potencial para AH/SD, oferecendo estratégias e ferramentas que os permitirão explorar suas habilidades e oportunizar a convivência com outras pessoas com potencialidades como elas.

Matrículas abertas

As matrículas de crianças de 2 a 5 anos devem ser realizadas no Pinocchio Centro Educacional, localizado na sede da rua Mário Ypiranga, n° 679, Adrianópolis.

Quanto aos alunos que irão cursar o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio , os pais e ou responsáveis devem dirigir-se à sede do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, n° 455, Adrianópolis.

As secretarias das INFS funcionam de segunda a quinta das 7h às 17h e às sextas até as 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3303-0746 (Pinocchio Centro Educacional) ou no (92) 3303-0700 (Colégio Martha Falcão). Acesse o site: https://colegiopinocchio.com.br/ e https://colegiomarthafalcao.com.br/. O Whatsapp das INFS é (92) 98408-3518.

Confira também as redes sociais: no Instagram @pinocchiocentroeducacional e o @colegiomarthafalcao; no Facebook https://www.facebook.com/pinocchiocentroeducacional e o https://www.facebook.com/colegiomarthafalcao.

Da Assessoria