Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Pauderney toma posse como deputado federal pela sétima vez em Brasília

Por Ricardo Chaves

O engenheiro Pauderney Avelino tomou posse nessa segunda-feira (22), em Brasília, do cargo de deputado federal pelo Amazonas. Este é o sétimo mandato do político como representante do Amazonas no Congresso Nacional.

Pauderney é suplente de Fausto Jr. (União Brasil) que se licenciou da função para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do governo de Wilson Lima (União Brasil).

O político assume o cargo após o governador Wilson Lima assumir a presidência da comissão provisória do União Brasil no Amazonas.

A definição de Wilson Lima como líder da sigla, ocorreu após movimentação de pacificação do partido no estado com a nomeação do deputado federal Fausto Júnior (UB) para uma secretaria de governo e, com o suplente, Pauderney Avelino, assumindo a vaga na Câmara dos Deputados.

Desde o ano passado, o governador e o Pauderney Avelino disputavam o comando da sigla. O caso chegou a parar na justiça.

A formação de uma comissão provisória é uma das medidas para realizar convenção partidária para a escolha da próxima direção do partido.