Pátio Gourmet realiza edição de Páscoa do Chef Kids com aulas para as crianças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Está programado para os dias 2 e 9 de abril, a edição de Páscoa do “Chef Kids”, aula de culinária exclusiva para as crianças, oportunidade de colocarem a mão na massa e se divertirem. Nesta edição, o Pátio Gourmet oferta aos pequenos confeiteiros a oportunidade de aprender a rechear e decorar ovos de Páscoa, com o auxílio do Chef Lucas Pyetro.

A aula acontece no Pátio Gourmet da avenida Djalma Batista, das 16h às 17h, nos dois dias. Crianças de 6 a 9 anos podem participar. As inscrições são limitadas. Para participar, basta adquirir o kit para crianças de chef confeiteiro e mais um ovo de Páscoa de fabricação própria do Pátio Gourmet. A nota fiscal deve ser apresentada no balcão de atendimento ao cliente, para efetuar a inscrição.

As crianças que participarem da atividade, receberão avental, toque blanche (chapéu usado por chefs de cozinha), além de certificado de “Chef Kids”.

Lucas Pyetro ressalta que o “Chef Kids” já se tornou uma atividade tradicional nas datas comemorativas, sendo aguardada pelos pais e as crianças. “Além da diversão, os pequenos confeiteiros aprendem lições práticas, como contar a quantidade de ingredientes e melhorar a coordenação motora”, disse.

Páscoa – Além da atividade para as crianças, o Pátio Gourmet também conta, na loja, com uma linha exclusiva de ovos e esculturas assinadas pelo chef Lucas Pyetro. As criações têm como inspiração a riqueza das coleções de joias e estão disponíveis nas unidades do Pátio Gourmet da avenida Djalma Batista, conjunto Morada do Sol e Adrianópolis.

Segundo o chef Lucas Pyetro, a ideia neste ano é transformar as lojas em verdadeiras joalherias. Para isso, os ovos e esculturas ganharam apresentação especial, com caixas de proteção em vidro, como se fossem de fato joias em exposição. O chef Pyetro aposta também nas tendências de novos sabores, como o chocolate caramelo elaborado e composto a partir de uma fina seleção de ingredientes. Outro diferencial da Páscoa 2022 é que todos os produtos são produzidos com chocolate belga, garantindo um sabor excepcional, diz ele.

Entre as novidades da Páscoa do Pátio Gourmet estão os ovos Mil Folhas, banhados por folhas de ouro comestíveis, Diamante Rubi e Rendada de Alpino. Sucesso no ano passado, os ovos Game Of Thrones, inspirados na série da HBO, e Amazônico, pintados com elementos da região, retornam para o cardápio. Os ovos são limitados, com apenas 10 unidades disponíveis para venda.

Outra novidade são as esculturas de sapatos, de chocolate rubi e de caramelo. O chef Lucas incluiu na linha de produtos as esculturas de coração que fizeram sucesso no Dia da Mães, nos sabores de chocolate rubi, caramelo, ao leite e branco. O Patito, mascote do Pátio Gourmet Patito, ganhou uma versão lapidada nos sabores galak e negresco crocante.

Os ovos de tecido, que são tradicionais na Páscoa do Pátio Gourmet, também estão disponíveis, inclusive com versão zero lactose, direcionada para o público que possui restrição alimentar ou segue uma dieta diferenciada. Os ovos de colher têm opções de palha italiana, galak crocante, kit kat, brigadeiro e nutella.

As crianças também ganharam surpresas especiais, como os ovos de Páscoa no copo, decorados com personagens como Mario Bros, Baby Shark, além do símbolo da data, o coelho. Outra opção para o público infantil é o coelho surpresa, que traz dentro dele um item divertido para os pequenos. Tem, ainda, a marmita gourmet exagero de chocolate, com brownie, brigadeiro e creme.

Outras opções são os crumble de chocolate ao leite com mix de granola, meio amargo e negresco, as drágeas em caixas personalizadas e a barra de chocolate de doce de leite e ameixa.  As colombas, item tradicional do período, estão disponíveis nas versões de bacalhau, chocolate e mix de castanhas.

Da Assessoria