Pátio Gourmet: Chef e nutricionista desenvolvem linha de doces saudáveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Pátio Gourmet está lançando uma linha de doces saudáveis, com receitas desenvolvidas pela chef Juliana Faingluz e a nutricionista Natália Costa. Outra novidade são os dois novos sabores de pizzas artesanais com massa de fermentação natural, também criadas pela chef Juliana.

As primeiras opções de doces saudáveis já estão disponíveis na unidade do Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol. São eles, o brownie feito com batata doce, chocolate 70% e açúcar de coco, e a paçoca no sabor tradicional, preparado com amendoim e xilitol, e a versão de chocolate que leva também cacau. Outras receitas já estão em teste e em breve estarão disponíveis para os clientes.

A nutricionista Natália Costa ressalta que a procura por produtos saudáveis cresce a cada ano. As pessoas, segundo ela, estão cada vez mais compreendendo que se alimentar bem não exige sacrifício e nem várias restrições. “Hoje, é possível continuar comendo um doce, por exemplo, feito com ingredientes saudáveis e ser muito gostoso. O brownie de batata doce é uma dessas opções. Se a pessoa comparar a fatia de uma receita tradicional com a nossa, é imperceptível que seja feita com batata doce”, disse.

Segundo a chef Juliana Faingluz, o Pátio Gourmet tem como um dos seus pilares o estímulo ao consumo de produtos saudáveis. Por isso, a proposta de criação da linha de doces, se une a outros produtos e serviços já oferecidos pela marca, como o de marmitas personalizadas de acordo com a dieta de cada pessoa. Tem ainda a linha de saladas, molhos e de massas feitos de forma artesanal.

Pizzas – Além dos doces, outra novidade do Pátio Gourmet são os sabores de pizzas congeladas recém incorporadas ao cardápio: Caboquinho, que leva banana e tucumã, e Romeu e Julieta, com queijo e goiabada.

O diferencial das pizzas do Pátio Gourmet é que a massa é preparada com fermentação natural, o que confere um sabor todo especial, deixando-as mais leves, macias e crocantes. O processo de preparação da massa leva em média 48 horas para ser concluído. Esse é o tempo médio para que os agentes de fermentação possam agir sobre o produto.

Também fazem parte do cardápio do Pátio Gourmet, as pizzas de abobrinha grelhada com mussarela e molho pesto, berinjela com mussarela e bacon, caprese com mussarela de búfala, tomatinhos, tapenade e manjericão, três queijos, mussarela, brie e gorgonzola.