O papa Francisco pediu, nesta quarta-feira (28), que a Igreja reze pelo seu antecessor ex-papa Bento XVI, de 95 anos, que está “muito doente”. Bento XVI, se tornou, em 2013, o primeiro pontífice em 600 anos a renunciar.
O Vaticano disse mais tarde em um comunicado que Bento XVI sofreu uma “piora” repentina de sua saúde nas últimas horas. Também disse que sua condição estava “sob controle” e que ele recebia atenção médica constante.
“Gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo Papa Emérito Bento XVI , que, em silêncio, está sustentando a Igreja”, disse Francisco em seu anúncio surpresa em italiano no final de sua audiência geral semanal.
“Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor pela Igreja, até o fim”, disse Francisco, falando em italiano.
Francisco, que visitou o ex-pontífice logo após sua audiência geral, sempre elogiou Bento, dizendo que era como ter um avô em casa. Mas a presença de dois homens vestidos de branco no Vaticano às vezes é problemática.
+ Com informações da Reuters
Foto: Osservatore Romano/Divulgação/Reuters