Reportagem: Tawanne Costa
Um ano e sete meses depois, a BandNews Difusora retornou no local onde as duas pontes desabaram na BR-319, para acompanhar os trabalhos de construção e reconstrução das estruturas sobre o rio Autaz Mirim e Curuçá.
As duas obras estão em fases diferentes, sendo a ponte no rio Curuçá a mais avançada pelo fato da queda ter sido parcialmente, mas ambas devem ser entregues no mesmo período.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, as obras se encontram 50% concluídas e a previsão que sejam entregues ainda em outubro deste ano.
A declaração é do analista em Infraestrutura do DNIT, Isaías Pinheiro. (Ouça)
Em uma das pontes, no quilômetro 25, foram construídas as bases, em concreto, e as novas colunas de sustentação.
Já a segunda ponte terá um projeto de recuperação que inclui reforço da estrutura que não foi comprometido pelo desabamento. (Ouça)
O analista Isaías Pinheiro garante ainda que as condições das demais pontes que ligam a BR estão em perfeitas condições e que não correm nenhum tipo de risco de desabamento. (Ouça)
Enquanto as obras não finalizam, a população relata as dificuldades para trafegar pela via. (Ouça)
A ponte sobre o Rio Curuça desabou no dia 28 de setembro de 2022 e deixou cinco mortos e 14 feridos. Poucos dias depois, foi a ponte sobre o rio Autaz Mirim que desabou, sem vítimas.