Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Obra do novo Centro de Formação de Condutores do Detran-AM terá início imediato

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou duas ordens de serviços, contemplando o início da construção do novo Centro de Formação de Condutores (CFC) e a construção de acessos para o Complexo de Exames de Direção Veicular (CEDV), ambos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Com investimentos de R$ 2.291.025,89, o CFC irá contar com uma área de 8.235,71 metros quadrados (m²), visando formar, capacitar e especializar motoristas e motociclistas policiais, nos diversos cursos de direção veicular, para formação de condutores da Polícia Militar do Amazonas, bem como os agentes públicos das demais entidades que compõem o sistema de Segurança Pública.

O espaço, que está localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, receberá serviços de terraplenagem, compactação de aterro, drenagem com bueiro tubular, bocas de lobo, meio-fio, sarjeta e calçada. Os itens contemplados no projeto são um estacionamento, pista de treinamento, a construção de um novo prédio do CFC, com área construída de 571,75m², para abrigar estruturas administrativas, entre outros.

“A formação dos condutores que fiscalizam a segurança pública no estado é muito importante, principalmente porque exige um treinamento específico e que deve ser feito em um espaço adequado. Dessa forma, estaremos trabalhando para entregar um centro de excelência e que atenda todas as exigências necessárias à formação desses profissionais”, destacou Carlos Henrique Lima, secretário de Infraestrutura.

Construção de acessos 

Além do novo CFC, o Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, irá realizar a construção de acessos para o Complexo de Exames de Direção Veicular do Detran-AM, situado na avenida Arquiteto José Henriques, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

A obra garante mais segurança na entrada e saída das pessoas que fazem a utilização do complexo, além de ser uma forma de otimizar os treinamentos com as autoescolas e oferecer uma operacionalização de qualidade, principalmente durante a realização de provas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com investimento de R$ 282.530,95, o contrato contempla a construção de três acessos, em 29.089,66m² de área construída. Serão realizados serviços de terraplenagem, demolições em geral, pavimentação em concreto armado, construção de muros e substituição de gradis metálicos e muretas, a construção de meio-fio, sarjeta, entre outros.

A obra, que terá início imediato, deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2022.