O.U.i Paris lança fragrâncias com flores inesperadas da alta perfumaria francesa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O.U.i. Paris, marca de alta perfumaria criada na França, acrescenta ao seu portfólio novas fragrâncias produzidas a partir de flores inesperadas. A coleção Fleurs Éternelles traz como assinatura a característica de ser completamente diferente do que existe no portfólio atual, sem deixar de lado toda elegância e exclusividade da marca. 

Desenvolvidas pelo diretor olfativo Pierre Aulas, as novidades foram baseadas em flores inesperadas escolhidas a dedo pelo profissional, como um tributo às flores eternas da alta perfumaria, que não figuram como protagonistas há muito tempo. Essas matérias-primas deram vida às fragrâncias La Violette, L’Hysope e La Jonquille, que chegam para ampliar o portfólio da marca de forma exclusiva.

De acordo com Pierre Aulas, diretor olfativo da marca, o grande diferencial da coleção são as matérias-primas. “Há décadas a rosa e o jasmim são estrelas absolutas dos frascos, então a minha inspiração foi sacudir a ordem estabelecida e trabalhar com flores que são coadjuvantes, inesperadas, e não exploradas pelo nicho como protagonistas”, comenta Pierre. “Cada flor é sublimada, tratada com majestade e mesclada com outros ingredientes inesperados para revelar certas facetas que não conhecíamos”, finaliza o perfumista. 

“São fragrâncias que trazem a alta perfumaria e autenticidades francesas para o dia a dia das brasileiras e convidam a deixar seu lado diferente florescer, de propósito. Da mesma forma que provocamos o Pierre quando discutimos sobre essas criações.” diz Diego Costa, diretor executivo de perfumaria e presentes do Grupo Boticário.

Eau de Parfum La Violette pertence à família do floral amadeirado, com fragrância pura, doce, suave e reconfortante, como de um amor incurável. Ela carrega em sua composição pera, rosa e violeta, com um toque de patchouli e fundo âmbar amadeirado, ótima para ser usada em dias quentes, como uma tarde icônica na Normandia, causando presença ao chegar.

Eau de Parfum La Jonquille é recomendado para dias energizantes e ensolarados, como o da Riviera Francesa. Composto por bergamota, ylang e tuberosa, trazendo a essência de flor de laranjeira, gerânio e levemente musk e cedro. Suas flores amarelas e perfumadas são a representatividade do verão, enfatizando seu brilho solar energizante. 

Para finalizar, o Eau de Parfum L’Hysope é o sinônimo de intenso, perfeito para ser usado em um dia de visita a Provence, com o céu parecendo ser pintado à mão. Sua vibração transparece em seus ingredientes, onde notas de pera, damasco e figo se encontram no topo, seguidas por jasmim, frésia e mimosa, com notas de patchouli e musk. Combinação perfeita com dias de outono ou inverno.

Da Assessoria