Um novo requerimento de convocação do prefeito David Almeida (Avante) deve ser protocolado nesta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Manaus.
O documento apresentado pelo vereador Capitão Carpê (Republicanos) solicita o comparecimento do chefe do executivo municipal para prestar esclarecimentos sobre a viagem em jatinho particular para o Caribe.
O político solicita ainda que David Almeida apresente um relatório completo dos custos e despesas relacionadas à viagem. Além de informações sobre o procedimento de substituição temporária para assumir as responsabilidades do cargo durante sua ausência.
Na segunda-feira, 19, Carpê já havia apresentado outro requerimento mas foi rejeitado durante votação na CMM.
A viagem teria sido custeada por um empresário que tem contrato com a Prefeitura de Manaus. Além de David Almeida estavam na aeronave o de Planejamento e Gestão de Pessoas de Manaus, Valcerlan Ferreira Cruz, e demais pessoas ligadas ao prefeito.
Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de Manaus enviou uma nota ao jornal O Globo, alegando que a viagem do prefeito não foi planejada e que ele foi convidado por Roberto Lopes, responsável pelo custeio da viagem.