Novas audiências do julgamento do caso Bruno e Dom são adiadas para julho

Novas audiências do julgamento do caso Bruno e Dom são adiadas para julho

As novas audiências para ouvir os envolvidos nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips são remarcadas para o final de julho.

As oitivas, que estavam previstas para o final deste mês de junho deverão acontecer nos dias 17, 20 e 27 de julho.

A medida atende decisão do juiz federal da Vara de Tabatinga, Fabiano Verli, após novo planejamento junto aos presídios federais de Campo Grande (no Mato Grosso do Sul) – onde estão Oseney Oliveira e Jeferson Lima – e Catanduvas no Paraná, onde está preso Amarildo da Costa Oliveira.

Oseney e Jeferson serão ouvidos por videoconferência em uma Vara Federal localizada em Campo Grande devido a problemas de internet no presídio.

Nos três dias de audiência também serão ouvidos Rubén Villar, o “Colômbia”, apontado como mandante do crime, e outras testemunhas da defesa.

De acordo com o juiz, nas primeiras horas das audiências será dada prioridade para os interrogatórios de testemunhas que morem na zona rural de Tabatinga ou de outros municípios do Amazonas.

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, foram assassinados com tiros de arma de fogo e tiveram os corpos escondidos, em junho do ano passado, no Vale do Javari, no Amazonas.

O crime completou um ano no último dia 5 junho.

Da redação