As sucessivas interrupções de energia na zona rural do município de Anori, interior do Amazonas, são alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas.
Os moradores elaboraram um abaixo-assinado relatando o problema desde o dia 26 de abril, que já dura 18 dias.
As comunidades afetadas são Costa do Ambé — Liberdade 1, Liberdade 2, Santa Maria, Monte das Oliveiras, São José, Pão, Nova Esperança, São João, Nova Jerusalém, Bom Jesus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Os moradores informaram ao MP-AM já terem ido à agência da concessionária Amazonas Energia em Anori, mas, até o momento, o problema não foi solucionado.
De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a interrupção decorreu do rompimento de um cabo subaquático na Travessia da Costa do Ambé, prejudicando as 11 comunidades.
+A Promotoria de Justiça de Anori expediu ofício à Amazonas Energia requisitando que a empresa apresente, no prazo máximo de 48 horas, esclarecimentos sobre os fatos e informe as medidas adotadas para solucionar o problema, bem como a previsão do restabelecimento do fornecimento de energia elétrica nas comunidades lesadas.