Tecnologia e sustentabilidade são conceitos que devem estar estrategicamente interligados, pois o consumidor está cada vez mais consciente do impacto que o ciclo de um produto ( produzir, usar, descartar) deixa no planeta. Por isso, a MJV propõe uma nova abordagem à produção e aos negócios com foco na circularidade.
A multinacional identificou na 4ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus uma ótima oportunidade para estreitar contatos com o ecossistema regional e potencializar negócios.
O conceito de circularidade coloca a preservação dos recursos, a sustentabilidade e o impacto ambiental no cerne da criação de produtos e objetivos corporativos daí a importância de usar a estratégia e definir as linhas de ação.
Dois importantes eixos abordados na Feira do Polo Digital são inovação e sustentabilidade, representados, entre outros, por Isabel Zampa que é pós-graduada em Gestão da Inovação Social pelo Instituto Amani no Brasil, especialista em Design para Sustentabilidade pelo Kaospilot Dinamarca e diretora de sustentabilidade 7 ESV na MJV. Ela vai ministrar a palestra ‘Bioeconomia Circular: uma caminhos para o desenvolvimento sustentável na Amazônia, no dia 3 ( terça-feira), às 15h.
“O ecossistema amazônico é diverso e dizer que existe uma solução única e imbatível para as questões regionais seria uma inverdade. Mas se existe uma chave para o desenvolvimento sustentável na Amazônia, ela reside na intersecção da preservação da biodiversidade e da urbanização da região. Nesse contexto, a construção de novos caminhos de desenvolvimento baseados nos princípios da economia circular é uma alternativa promissora”, avalia a especialista.
O acesso a palestra é gratuito e a inscrição para o evento pode ser feita por meio do link
Oportunidades
Além da bioeconomia circular, a MJV vai promover reflexões sobre o tema da transformação digital com a palestra ‘Data drive decision make’ que será ministrada por Ricardo Sepúlveda CTO na MJV. Ricardo Sepúlveda acumula mais de 24 anos de experiência em T.I. e há 13 atua como Chief Technology Officer (CTO), prestando consultoria técnica para grandes empresas em diferentes segmentos de mercado e implementando estratégias de soluções digitais para promover a inovação centrada no usuário, no evento ele vai compartilhar um pouco da sua vasta experiência na coordenação de equipes multidisciplinares.
A palestra vai acontecer no dia 3 (quinta-feira), às 17h. A 4 Edição da Feira do Polo Digital de Manaus, será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2022, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
Neste ano, com o tema Manaus Global, em alusão a chegada do 5G, a Feira chama atenção para o potencial tecnológico da Amazônia e por abrigar gigantes de tecnologia no Polo Industrial de Manaus.
Com o ecossistema de inovação cada vez mais aquecido e produzindo diversas startups, as ideias inovadoras e soluções que não só pensam na Amazônia, mas também nos problemas mundiais, ganham destaque durante o evento.
Da Assessoria