Maratona tecnológica desafia criação de soluções impactantes na cidade de Maués

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Modernizar serviços e potencializar comércio, turismo e espaços culturais no município de Maués (a 257 quilômetros de Manaus) serão os desafios do Hackathon MauésTECH, maratona de ideias inovadoras que pretende mobilizar a sociedade em busca de soluções impactantes para a cidade. O evento gratuito será por equipes e 100% presencial, entre 9 e 11 de agosto, na Fábrica de Ideias de Maués. As inscrições podem ser feitas no link.

A iniciativa busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, produtores locais, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema do município para desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias, que impactem positivamente a cidade.

Serão três desafios na competição: encontrar soluções para melhorar integração entre as instituições privadas e públicas para melhorar e modernizar fornecimento de serviços da cidade; soluções que possam potencializar o comércio do Guaraná e alternativas para melhorar a apresentação do turismo de Maués, além de como viabilizar de espaços culturais da cidade.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos de idade, com apenas uma inscrição por CPF. Cada participante, mesmo com equipe, deve fazer sua inscrição individual. Mais informações no telefone (92) 99263-3321.

O MauésTECH é organizado pela Prefeitura de Maués, Centro de Robótica de Maués, Sebrae Amazonas e Sebraelab, Estônia HUB, OAB-AM, através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação, tendo como apoiadores a UEA; IFAM e parceiros locais.

Da Assessoria