Siga-nos as redes sociais

Manaus terá 106 unidades de saúde para ‘Dia D’ de vacinação contra Poliomielite, neste sábado (20)

Manaus terá "Dia D" de vacinação contra Poliomielite neste sábado (20)

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação será realizado neste sábado (20), em Manaus. Para a mobilização que, na capital, acontece junto com o “Sabadão da Saúde”, 106 unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão disponibilizadas.

A vacinação contra a poliomielite tem como foco as 141 mil crianças menores de cinco anos residentes em Manaus, que devem atualizar seu esquema vacinal ou receber a dose de reforço contra a doença.

Já a multivacinação é voltada para a população geral de até 14 anos, estimada em 648 mil crianças e adolescentes, que poderão completar as doses da caderneta de vacinação, caso estejam em atraso.

A Semsa destaca os registros recentes de poliomielite em países que já estavam livres da doença e o aumento de casos de sarampo, e chama a atenção para a necessidade de que todos estejam engajados nas campanhas, garantindo que o Brasil volte a ser referência mundial em imunização

As unidades de saúde atenderão das 8h às 16h. Para mais informações, é só acessar o site

Além das vacinas para crianças e adolescentes, também serão oferecidos, dentro do “Sabadão”, exames e consultas para pessoas com suspeita ou confirmação de hipertensão ou diabetes; consultas e exames de pré-natal para gestantes a partir do primeiro mês de gestação; e coleta para o exame preventivo do câncer do colo do útero.

Da redação