A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) suspendeu temporariamente o edital de chamamento público para a concessão de apoio financeiro para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial da capital. A medida foi anunciada na sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município e a suspensão será por prazo indeterminado.
A suspensão se justifica, em razão da pandemia e em respeito às medidas de restrição impostas pelas autoridades da área da saúde diante da possível incidência da nova cepa variante do vírus da COVID-19, denominada “Ômicron”, o que causa insegurança na realização dos desfiles das Escolas de Sambas do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2022.
O edital foi publicado no dia 11 de novembro no Diário Oficial, para identificar as escolas de samba que estavam aptas a participar do desfile na capital para repassar as verbas.
O valor total de recursos que seriam disponibilizados ultrapassava R$ 2,2 milhões de reais. Cada escola do grupo especial receberia até 133 mil reais. As escolas do grupo A receberiam R$ 79 mil e as agremiações do grupo B, 50 mil.
Da redação