O Manaus FC acertou a contratação do meia Serginho, ex-Jorge Wilstermann-BOL e maior goleador brasileiro em atividade do futebol boliviano. Natural de Avaré (SP), o jogador marcou 54 gols em pouco mais de 200 jogos no país vizinho, conquistou dois títulos nacionais e ganhou status de ídolo. Ele é o 26º nome para a temporada de 2023, onde o Gavião do Norte terá calendário cheio.
Em 2022, Serginho atuou em 43 jogos, sendo 35 pela Liga Boliviana e 8 pela Copa Sul-Americana. O meia foi titular em 37 dessas partidas, conseguindo 8 gols e 5 assistências em 3.370 minutos em campo. Com 38 anos de idade, esta será a primeira experiência do jogador paulista no futebol do Amazonas.
“Estou aqui para poder ajudar esse projeto que tem dado o que falar em todo o Brasil. Poder fazer parte disso é muito importante. É um novo desafio e estou muito contente pelo que encontrei aqui. Um clube estruturado, com jogadores que querem vencer e uma comissão técnica que está disposta a entregar tudo para alcançar os objetivos neste ano”, afirmou Serginho, que foi integrado ao grupo na segunda-feira (23).
O último clube de Serginho antes de partir para a Bolívia foi o XV de Piracicaba-SP, em 2017. Antes, pelo Botafogo-SP, chegou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano e do ano anterior. Serginho também possui passagens marcantes por Mogi Mirim-SP e Portuguesa-SP.
Do período vestindo a camisa do Jorge Wilstermann-BOL, o jogador traz na bagagem a experiência de ter jogado tanto a Copa Libertadores quanto a Copa Sul-Americana. Nas principais competições do continente, o meia acumulou importantes atuações contra Atlético-MG, River Plate, Vasco da Gama e São Paulo.
“Não só disputamos a Libertadores, mas conseguimos chegar longe, jogar oitavas e quartas de final. Individualmente, consegui prêmios, como ser top 5 em números de dribles e assistências em alguns anos. Aqui tenho muito vontade de escrever uma nova história em um clube que está em ascenção”, completou o novo jogador do Gavião do Norte.
Para o vice-presidente de futebol do Gavião do Norte, Giovanni Miranda, Serginho será mais um jogador capaz de fazer história pelo Manaus FC.
“Ele teve uma alta minutagem na última temporada, é um dos atletas do nosso atual elenco que mais atuou em 2022. Ele colecionou boas atuações, alto nível de performance, e nos deixa confiantes para o que vem pela frente. É mais um reforço que vai contribuir no projeto do Manaus FC”, destacou o VP de futebol.
O calendário de 2023 do Manaus FC prevê disputas em Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. O primeiro desafio acontece no domingo (29), quando o Gavião do Norte enfrenta o RPE Parintins pela primeira rodada do Campeonato Amazonense.