Manaus FC anuncia o repatriamento do atacante Guilherme Pira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Manaus FC anunciou o retorno de Guilherme Pira, atacante que reforçou o Gavião na Campanha do quase acesso em 2021. Novamente, Pira vem de empréstimo pela Inter de Limeira (SP), onde estava disputando a Série D.

Guilherme Pira tem 21 anos, possui passagem pelas categorias de base do América Mineiro (MG), Sport (PE), inclusive, também teve passagem pela categoria sub-15 da seleção brasileira. Pelo profissional, atuou pelo São Caetano (SP), no Paulistão, antes de vestir a camisa do Inter de Limeira (SP) e no ano passado, foi emprestado ao Manaus FC, onde fez 10 jogos e dois gols na trajetória que quase resultou no Acesso a Série B. Em 2022, o atacante disputou o Paulistão e a Série D, onde fez 10 jogos e um gol.

O vice-presidente do Manaus, Bismark Miranda, comentou sobre seu retorno “O Pira (Guilherme) teve uma ótima passagem pelo Manaus, tanto como atleta como pessoa. É muito dedicado, puxa a responsabilidade pra si e a gente percebe que além de capacitado, tem muita raça. Durante o jogo do acesso contra o Novohorizontino, por exemplo, chegou a jogar 15 minutos com o pé quebrado. Acreditamos que ele venha para somar ao elenco que disputa a Série C.”

Novamente, o Manaus fortalece a relação com o clube paulista Inter de Limeira, e o vice-presidente destaca “A relação com o Inter de Limeira tem dado bons resultados. O futebol no sudeste tem sido um ótimo mercado pra gente, tanto na busca quanto na oportunidade dos atletas daqui mostrarem seu futebol. Hoje temos o Chan no Inter (SP) e o Jefferson no Desportivo Brasil (SP), dois atletas amazonenses do clube que foram por seus próprios méritos, isso é muito bom pro mercado Amazonas-São Paulo!”