Siga-nos as redes sociais

Manauara EC tem o melhor ataque da fase classificatória do Barezão 2023

O Manauara Esporte Clube finalizou a fase classificatória do Campeonato Amazonense com o melhor ataque da competição. Foram 21 gols marcados e somente seis gols sofridos. O Robô da Amazônia ocupa a vice-liderança da tabela geral com 17 pontos, e acumula cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Foto: Deborah Melo

A artilharia da equipe segue com o atacante Iury Tanque. O camisa nove balançou a rede em cinco oportunidades. Em sequência, vem o também atacante Gabriel Morbeck e o lateral esquerdo, Guilherme Dal Pian, com três gols cada.

“Acredito que o grupo todo tem contribuição nesse somatório de gols. As jogadas são construídas desde o nosso goleiro e chega na frente para finalizarmos. A equipe toda foi importante para chegarmos como melhor ataque nessa primeira fase. Espero que possamos manter até o final do campeonato. Já briguei por artilharia em outros cantos e aqui não será diferente. Pode ter certeza que vou lutar para realizar e chegar na final com o feito”, destacou Iury Tanque.

Quartas de final

Os confrontos para as quartas de final foram definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O primeiro duelo acontece na segunda-feira (13), na Arena Amazônia. O Manauara EC enfrenta o Rio Negro, às 20h.

No jogo da volta, a partida ocorre no estádio Carlos Zamith, no domingo (19), às 15h30.