Lixeiras irregulares continuam a incomodar moradores de bairros de Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Reportagem: Gabrielle Moura

A população de Manaus relata a presença de lixeiras viciadas em vários pontos da capital amazonense.

A lixeira viciada é aquele lugar que se forma com o acúmulo irregular de lixo fora de lixeiras. Geralmente essa situação acontece em terrenos baldios ou abandonos e nas saídas de becos. Ao ser identificado, o proprietário do terreno pode ser notificado e multado.

A prática de jogar lixo no lugar inapropriado desvaloriza os imóveis e polui o meio ambiente, além de ser prejudicial para a saúde da população.

A microempreendedora Keila Cristina diz que no Educandos onde ela mora tem muita lixeira viciada e por ser próximo de uma feira o acumulo de lixo é ainda maior. (Ouça)

Ela fala que a situação é prejudicial para a saúde dela e dos filhos e conta que sempre aguarda o carro da coleta, que não passa com frequência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) diz que vem realizando diversas ações nos bairros da cidade.

A pasta diz que vai verificar a situação das áreas solicitadas enviando uma equipe de fiscalização até os locais para checar os casos e sanar o problema ainda nesta semana.

Ao presenciar uma situação de lixeira viciada, pode denunciar pelo número 0800 092 6356.