Centro de Ensino Literatus realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Centro de Ensino Literatus realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo. A iniciativa busca contribuir para a prevenção ao suicídio por meio da conscientização da comunidade acadêmica sobre esse grave problema e formas de evitá-lo.

Conforme a diretora de ensino e gestão da instituição, Sarah Lima, a data já faz parte do calendário do Literatus. “Trazer temas importantes para a sala de aula também faz  parte da formação cidadã e para o mercado de trabalho”, informa.

Apesar de o assunto ser delicado, Sarah destaca que é importante que a população converse sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo. “Muitas vezes, tem alguém ao nosso lado passando por dificuldades e nem imaginamos”, comenta.

Durante a programação no Literatus, os alunos irão assistir vídeos educativos e participarão de rodas de conversa. “A ideia é promover um momento de acolhimento, onde eles possam se abrir e falar sobre a sua expectativa sobre o futuro e relatar experiências de vida”, disse a diretora.

Além disso, os alunos também receberão informações dos locais, contatos para receberem auxílio e a cartilha Prevenção ao Suicídio: Como Ajudar?, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do planeta. Isso significa que, em um ano, mais de 800 mil pessoas perderão sua vida dessa forma.

Da Assessoria