A Justiça do Amazonas determina a suspensão do show do artista Tierry em Boca do Acre.
A decisão, em caráter liminar, atende pedido do Ministério Público que argumentou que show do cantor de renome nacional foi contratado sem licitação ao custo de R$ 235 mil aos cofres do Município, para executar duas horas de show.
O cantor havia sido contratado pela prefeitura para se apresentar no sábado (27/08), durante o 26º Festival de Praia de Boca do Acre, evento tradicionalmente realizado na Praia do Gado, margem do Rio Purus.
De acordo com a promotora de Justiça de Boca do Acre, Míriam Figueiredo da Silveira, entre as ilegalidades identificadas na contrato estão a falta de licitação, ausência de informações no Portal da Transparência e gasto vultoso com uma única atração artística, sendo que serviços básicos e essenciais não estão sendo ofertados de forma eficiente.
Com a decisão Judicial, o Município está proibido de fazer pagamentos ou transferências financeiras decorrentes do contrato sob pena de bloqueio coercitivo correspondente ao valor da contratação.
Essa é a segunda vez que o show do Tierry é cancelado em um município do Amazonas. Em julho o show do cantor Tierry seria a principal atração do aniversário de 114 anos do município de Itapiranga. Ele foi contratado com um cachê de R$ 180 mil, mas o contrato também foi suspenso pela Justiça. Um dia depois o Tribunal de Justiça do Amazonas suspendeu a decisão e autorizou a realização do show, mas a empresa responsável pela carreira do cantor, cancelou a apresentação.
Da redação