Josué Filho e outras personalidades recebem Troféu ‘Amantes da Amazônia’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na próxima quarta-feira (26), às 19h, o Colégio Martha Falcão sediará a quarta edição do Troféu “Amantes da Amazônia”. A premiação é promovida pela Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear) e vai homenagear oito personalidades, entre elas, o sócio majoritário da Rádio Difusora do Amazonas, Josué Filho.

Outro homenageado é o advogado Geraldo Pio de Souza, sócio fundador do Pinocchio Centro Educacional, do Centro de Educação Integrada Profa. Martha Falcão e do Instituto de Ensino Superior da Amazônia (IESA), que é mantenedor da Faculdade Martha Falcão. 

Ele também é vice-presidente da Associação de Ciência, Educação e Tecnologia da Amazônia (ACETAM), que é mantenedora do Colégio Martha Falcão, e vice-presidente da Fundação Geraldo Pio de Souza, mantenedora da Creche Zezé Pio de Souza.

Além deles, a solenidade da Alcear vai premiar também o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mário Mello, o atual presidente do TCE-AM, Érico Desterro, o médico Euler Ribeiro, o maestro “Jerê” Dutra, a advogada Marinildes Lima e o jornalista e colunista Júlio Ventilari.

O Troféu “Amantes da Amazônia” busca destacar a contribuição das personalidades para a Amazônia, cada qual atuando conforme a sua expertise. O prêmio foi idealizado pelo presidente fundador da Alcear, Gaitano Antonaccio. Neste mês, a academia completa 19 anos.

O evento acontecerá no auditório Nelson Falcão, do Colégio Martha Falcão, localizado na avenida Salvador, 455, no Adrianópolis.

Da Assessoria