Jornalista musical lança livro de crônicas ‘Hey Hey Clube’ inspirado em clássicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Uma pequena cidade no nordeste americano, o futuro no espaço sideral, um pequeno jornal em Illinois, um reino mágico, dois músicos fugitivos e um bravo cavaleiro. Estas e outras narrativas compoem o lançamento Hey Hey Club, do jornalista musical Carlo Antico.

Na obra, o autor reúne contos, crônicas e poesias sobre universos complexos e ficcionais, mas também retrata de forma poética momentos e ações do cotidiano, como uma simples viagem de ônibus. Com a proposta de criar uma narrativa singular e desconstruída dos padrões literários, a principal inspiração do jornalista brasileiro foi o escritor norte-americano Ernest Hemingway, conhecido pelos livros O Velho e o Mar e Por Quem os Sinos Dobram.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de autores como Stephen King e Ray Bradbury, Antico realiza experimentos narrativos em que a fantasia e o absurdo surpreendem, sem perder a conexão com o mundo real. É como se as histórias presentes no livro pudessem acontecer com o leitor a qualquer momento.

Hey Hey Club é também um livro recheado de referências a clássicos da literatura como A volta do parafusoGuerra e pazA volta ao mundo em oitenta dias, entre outros. Por meio dessas menções, o autor busca homenagear escritores renomados como Edgar Allan Poe, Stella Rimington e Arthur Conan Doyle.

Fiz uma “Entrevista com o vampiro”
Vi em “O iluminado” um hotel ruir
Realizei “Um estudo em vermelho”
E ouvi “O cão dos Baskervilles” latir

(Hey Hey Club, pg. 81)

Se em Cinco Máscaras Antico revelou sua faceta de romancista, neste lançamento o leitor é apresentado a capacidade de elaborar narrativas envolventes tanto na fantasia, quanto nas crônicas. Hey Hey Club é o terceiro livro do autor, que já foi premiado no estado do Oregon (EUA), com o livro Straight and Lethal, publicado em 2013 apenas em inglês.

Da Assessoria