Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Janeiro Branco: Curso capacita estudantes e profissionais em Assistência à Saúde Mental

Durante todo este mês, o Centro de Ensino Literatus está realizando uma série de atividades chamando a atenção para a importância da saúde mental. A iniciativa faz parte da campanha “Janeiro Branco”, em alusão ao tema, e a programação inclui a realização de curso livre em Assistência à Saúde Mental para estudantes e profissionais da saúde.

O curso conta com material próprio e é ministrado pela enfermeira Jéssica Martins, especialista em Docência do Ensino Superior, Saúde Pública, Gestão Hospitalar e Auditoria em Saúde.

No curso, serão abordados assuntos como transtornos mentais, fatores de influência, sinais e sintomas, tipos e tratamentos. O curso é on-line e está disponível na plataforma Literatus Digital, que foi lançada recentemente pela instituição. O investimento é de R$75 e as inscrições podem ser realizadas por meio do site www.literatusdigital.com.br.

Informação e Capacitação

O Literatus tem realizado uma série de atividades para levar informação e capacitação à comunidade acadêmica. A programação tem sido conduzida pelo consultor técnico da instituição, enfermeiro Júlio Fagundes.

“É de extrema importância o aluno entender os processos da psique humana, uma vez que o ser humano é plural e, na nossa prática assistencial, atendemos a diversas pessoas, cada uma com suas vivências e experiências”, destacou Fagundes.

Ele ressalta que reconhecer um possível sofrimento, enquanto aluno e futuro profissional da enfermagem, é fundamental para que haja excelência na assistência prestada.

Da redação com informações da Assessoia