Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Instituto Yduqs e Faculdade Martha Falcão Wyden apoiam movimento ‘Juntos pelo Rio Grande do Sul’

Em parceria com o Governo do Estado, a ação vai arrecadar donativos para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas da região
 
Após a grande tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, ocasionada pelas fortes chuvas, o Instituto Yduqs e a Faculdade Martha Falcão Wyden se uniram ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. A campanha tem como objetivo conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas da região, por meio da arrecadação de donativos. Com a iniciativa, a  Faculdade Martha Falcão Wyden receberá doações como água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.

“O Rio Grande do Sul é um estado muito querido. Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e nós fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Formamos milhares de alunos no estado e, como a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, não temos dúvida de que nossos estudantes, docentes e colaboradores farão parte do movimento Juntos pelo Rio Grande do Sul! Para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

Para participar, basta levar suas doações (água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e agasalhos) até endereço da unidade que fica localizado rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 20h, zona Centro-Sul da capital. Para quem está distante e não puder contribuir com a entrega de donativos, também é possível apoiar as famílias diretamente pelo site do Instituto Yduqs no link: https://bit.ly/JuntospeloRS. As doações podem ser de qualquer valor via boleto bancário, cartão de crédito ou pix.

Para a diretora da FMF Wyden, Carla Sena, o objetivo da campanha é unir-se à corrente de solidariedade para ajudar a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta a pior crise ambiental de todos os tempos.

“Lamentamos profundamente esta tragédia no Rio Grande do Sul e queremos contribuir com a população de alguma forma, principalmente, com os mais afetados. Por isso, a Faculdade Martha Falcão Wyden, alinhada com sua missão, está unindo forças para ajudar nesse momento tão difícil. Quem puder, faça a sua doação. Enquanto ponto de coleta, estaremos em nossa faculdade de braços abertos a receber cada item que será muito importante para aqueles que mais precisam de apoio neste momento”, comenta Carla Sena, diretora da Faculdade Martha Falcão Wyden.

Participam da iniciativa, o Ibmec, o Instituto de Educação Médica – IDOMED, a Wyden e a Estácio. Os recursos arrecadados diretamente no site do Instituto Yduqs serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Faça parte dessa corrente do bem.

Da Assessoria