IMMU fiscaliza uso correto de vagas especiais em centros de compras de Manaus

Durante fiscalização em centros de compras na zona Oeste de Manaus, 14 veículos estacionados irregularmente nas vagas especiais, sem a devida credencial, são autuados.

O uso indevido de vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs) e idosos, além de ser uma infração de trânsito, representa um desrespeito à cidadania e às dificuldades de locomoção dos grupos.

As vistorias são coordenadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Na ação da última segunda-feira, 5, as equipes buscaram garantir o respeito aos direitos de PcDs e idosos.

Ainda de acordo com o IMMU, a fiscalização em estabelecimentos privados, como shoppings, reforça o compromisso de promover a inclusão e a acessibilidade em todos os espaços da cidade.

O IMMU reforça que a credencial de estacionamento especial é obrigatória e deve estar visível no painel do veículo ao utilizar as vagas reservadas.

A infração por estacionar indevidamente em vaga de PcD ou idoso é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), resultando em multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).